Nossa Avó era uma mulher simples, nasceu em Itaqui/RS, casou com o “Vô Índio” (que comia formigas, arghhhh...isso ele contava) e teve 8 filhos, entre eles, nossa mãe adorada. De uma bondade sem igual, com um sorriso tranquilo, sempre dizia - “mas que barbaridade”, para as bobagens que falávamos. Cheirosa, como uma flor de primavera...Como era cheirosa. Nunca ouvimos reclamar de nada. Que fortaleza!
Como uma boa avó que se preze, receitas é que não faltavam. E que relíquias estas receitas. Podemos sentir o cheirinho da massa do pastel, o bolo do café da tarde, o carreteiro feito às pressas, quando chegava uma visita inesperada...Ahhhh, que coisa boa era tudo isso!
Prometemos publicar aqui, assim que pudermos, receitas assinadas pela nossa Avó Cynira. Nossa saudade será eterna. Por isso, nossa homenagem.


Um comentário:
Foi a melhor vó do mundo...com certeza!!!! Que saudade!
Postar um comentário