Não gosto de festa de final do ano. Mas é óbvio que já
gostei... Já fui criança. E, não gosto, pelo simples fato de que estas festas
se tornaram melancólicas e saudosas, o que é comum a todos que “dobraram o cabo
da boa esperança” e que sentem a falta de pessoas queridas de um jeito mais
doído e profundo.
Mas Natal é para as crianças... Uma pena que hoje, não com o
mesmo significado de ontem... de confraternização,comemoração pelo nascimento de Cristo(para
alguns) e troca de pequenas lembranças como “prêmios” por terem se comportado e
atingido o tão almejado sucesso na escola, a aprovação, no final do ano.
Mas não é do meu ou do teu sentimento melancólico que quero
falar... Este, vamos sentir,mesmo
querendo ou não. Quero falar desta necessidade que as pessoas têm de no final
do ano “revisar” suas atitudes e “achar”
que é o momento para mudá-las.
Ninguém muda com data marcada. Ninguém muda porque é Natal.
Ou porque começa um ano novo e naturalmente acontece a mudança (de ano).
Mudamos pela vontade de mudar e isso acontece agora, hoje, a qualquer hora.
O mundo está cada vez pior...a maldade, a mentira, o
mau-humor seinstalaram na vida das
pessoas com consentimento e aceitação. Em alguns casos numa dimensão menor, mas
que causam o mal de alguém da mesma forma.
Neste Natal, não me desejem um FELIZ NATAL e nem um próspero
ANO NOVO. Comecem hoje, a me desejarem um ótimo dia e um bom amanhã. Isso
significa muito para mim. E sei de certeza que pra muitos de vocês, também.
Quero a força do abraço, verdadeiro, todos os dias. Quero sentir que tem
coração pulsando junto com o meu na busca de novas coisas, nesta luta diária
pelo “bem viver”. Porque abraço não se finge. São segundos, que se eternizam,
enquanto nosso pensamento emana energias para quem abraçamos.
Sempre fui assim... Abraço quem eu gosto. Não quero abraçar
e nem ser abraçada por pessoas que passaram o ano inteiro “testando” a minha
paciência e meu bom humor só porque é Natal.
Passo um dia após o outro lutando pra melhorar como ser
humano que sou... pra conviver comigo, me aceitar e mudar naquilo que posso....
Não é porque é Natal que vou mudar este meu jeito de ser e digo mais, a cada
dia que passa, sem a menor vontade de fazer concessões ou passar por cima
daquilo que não concordo apenas para agradar alguns.
O fato de ser assim, autêntica, que pode ser uma qualidade
para uns e um defeito, para outros, me faz feliz. Isso que importa. Porque
aprendi que sendo feliz, consigo fazer feliz quem está perto de mim. Eu vivo uma eterna metamorfose...Agora só falta você!
O meu
abraço, bem apertado, para aqueles que conseguem senti-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário