domingo, 24 de julho de 2011

Homens "traíras", mulheres "hipócritas"

Se alguém disser que existe só um culpado, quando acontece uma separação...Me avisa!
O assunto é comum, eu sei! Separações acontecem com muitos casais e as justificativas, também, são muitas....
Discutir relação é uma coisa que não conseguimos...No último post, falei sobre isso...Os “queridos” são acometidos de um “branco OMO imaculado”.
Mas como levantar uma bandeira e sinalizar que a coisa está preta? Brigar, reclamar, encher o saco?  Os homens possuem a mesma bandeira e o mesmo chavão: - A relação estava ruim, por isso procurei “outra”! Nós mulheres, empurramos com a barriga...É bem assim. Parece que ficamos com a nossa sexualidade morta...E o que nos resta é envelhecer insatisfeitas....
Li um texto do Arnaldo Jabor, que fala sobre HOMENS...E concordo em certos aspectos. Só que ele não conhece a alma de uma mulher. Falou sobre homens e deixou bem claro sua posição machista. Ele esqueceu que os tempos mudaram...Aqui eu peço que vocês parem esta leitura e cliquem no link...OS HOMENS - 9 Dicas, por ARNALDO JABOR
Então? Que acharam?
Pois bem, como diz a música cantada maravilhosamente pelo EMÍLIO SANTIAGO, também eu, penso que TRAIÇÃO, é uma coisa natural....(escutem a música)

Somos hipócritas! Nós mulheres fazemos sexo com nossos maridos, pensando em outros homens...Por que isso? Vocês já se perguntaram?
Eu tenho a minha resposta. Pode até ser que vocês não concordem comigo. Costume, convivência pacífica,  medo da mudança...E mais, e mais, e mais....Cada uma de nós sabe seus motivos...
Mas se traição é uma coisa natural, o que leva a separação definitiva?
Os homens não sabem a diferença que existe entre  ser infiel  e ser desleal...Infidelidade, nós perdoamos. Deslealdade, não! E me refiro aquele tempo que o homem leva entre a esposa e a “outra” até ser descoberto. Eis a questão: Ele te chama de “louca”, te manda arrumar coisas para fazer e deixar de pensar besteiras, jura que não existe nada. E nós mulheres, com todas as evidências da traição...Crueldade, vocês não acham? Parece que eles precisam deste tempo para “ver” se vai dar certo, lá com a outra. Enquanto isso, ficamos em cima da geladeira, na reserva, até tomarmos o choque.
Com isso acontecendo, viramos “detetives”...E a cada sinal, cada evidência, nossa “ira” aumenta mais....E, quando finalmente descobrimos, a casa cai.
Trair é mais velho que a pedra...Ser desleal é uma questão de caráter. Porque ao descobrirmos desde quando somos traídas, vem um filme na nossa cabeça, deste tempo juntos, em que ele agia normalmente conosco e com todas as coisas que implicam na convivência de um casal. E aí, a confiança vai pro brejo.
Sofremos, lambemos o chão. Muitas de nós se entregam a dor que a separação provoca. Outras, vão à luta, e num impulso desesperado tentam de todas as formas, levantar sua auto-estima.
O que é preciso de fato? É preciso que deixemos a hipocrisia de lado. Porque sabemos quando tudo está mal. E não esperar que eles levantem a bandeira tornando-nos confusas e sem poder reagir. Porque “guampa” dói , mas ainda assim, saímos vencedoras. Como diz Martha Medeiros,  “guampa”é o melhor regime que uma mulher pode fazer. O resgate de nós mesmas, depende de cada uma...O importante é ficar alerta e não deixar que as coisas cheguem a um final indesejado. Seja qual for a saída. Mandem ver!!!!

Zane Guimarães

Nenhum comentário: