Coisa boa esta sensação da expectativa, do sonho que queremos realizar, do novo que acontece a toda hora, da surpresa inesperada, do elogio, as vezes exagerado só pra nos botar pra cima, da certeza de poder contar com alguém, de ter um trabalho que nos realiza e até mesmo ter outras possibilidades de lucrar, com prazer...Pois é...Mas tudo isso vem acompanhado de outra sensação...O medo: de amar, de estar fazendo errado, de não conseguir realizar, de alguém ser afetado e se importar com isso, de sermos abandonados por aquele ou aquela pessoa que nos faz tão bem e que confiamos tanto....O Medo pode te mover, mas também pode te aprisionar...
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
Sempre vai existir quem tem mais medo que nós e assim, literalmente, atrapalhar nossa vida, é claro, se permitirmos.
Vamos pensar juntos: Temos uma única certeza, depois que nascemos...E ela é a única!
Nada mais temos certeza. Tudo muda, tudo passa...O amor, a dor, a saudade, a tristeza, decepção, raiva...Tudo passa!
E disso, temos a mais completa e absoluta certeza.
Então por que sofremos por antecipação? Pelas experiências dos outros? Pelas nossas? Pelo julgamento alheio? Pela falsa sensação de poder evitar coisas ruins?
Somos iguais por vivermos situações semelhantes...
Mas nada é igual. Nenhuma relação...nenhuma família....Nenhum amor....Nada, apesar de serem comuns a todos, mas que fique bem claro, cada um de nós sente e reage de maneira diferente. Então é diferente para todos.
Temos que aprender a conviver com o medo...Tirar proveito...saborear a adrenalina que ele provoca em nós...E realmente viver plenamente tudo que a vida proporciona, de bom ou ruim. Não fugir e nem se deixar abater.
Nunca, jamais deixar de tentar! Pode não dar certo, mas tentamos...A frustração é pior que a sensação do medo...Mesmo depois que algo não deu certo, se tentamos, a frustração de não ter conseguido vai ceder lugar a certeza de que tentamos, fizemos a nossa parte.
Existem exercícios pra combater o medo...Visitei vários sites que ensinam como fazê-lo...a Internet está repleta deles, mas cheguei a conclusão de que nenhum poderá ajudar, se esta decisão não partir de nós.
Tenho apenas um princípio de vida que me guia...A vida é aqui e agora! Com medo ou sem ele, arrisco e vou à luta.O que não me dou mais é o direito de deixar de fazer e acontecer, pelo fato de sentir medo.
“O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado.”
Zane Guimarães
2 comentários:
Pois é...prá que o medo, se a coragem quer fazer amor conosco? prá que a insegurança, se nada é definitivo nesta vida, a não ser os momentos que se oferecem como dádiva?
Vivamos...deixemos viver...
O amanhã, é mera expectativa que pode não acontecer neste tempo presente de nossa peregrinação.
Sejamos sujeito da nossa história...e só pode ser no agora. O ontem já foi, o amanhã, quem sabe?
Pois é... adoro o que escreves...
Bjssssssss
Paulo
Achei linda a frase da coragem querendo fazer amor conosco...Estou vivendo este romance hoje...E posso te dizer com toda a intensidade merecida...Medo vai existir sempre...somos normais...Mas nos diferenciamos quando enfrentamos ele e o vencemos.
E o maravilhoso de tudo isso é quando nos soltamos das amarras que nos prendiam e "voamos" sem medo de ser feliz!!!!
Postar um comentário